Friburgo: Prefeito anuncia que mudará bandeira roxa, adotando rodízio de CNPJ no comércio e indústria

06/04/2021 08:40:48
Compartilhar

Através de postagem em suas redes sociais na madrugada desta terça-feira, 6/4, o prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon (Republicanos), disse que fará ajustes na bandeira roxa.

Segundo ele, o município adotará o rodízio de CNPJ, que será regulamentado através de decreto a ser publicado ainda esta semana com vigência, ainda segundo o prefeito, a partir de sexta-feira, 9/4.

Haverá as excepcionalidades. O anúncio foi feito após pressão de empresários.

 

ÍNTEGRA DA POSTAGEM DO PREFEITO JOHNNY MAYCON

“Entendemos tecnicamente que para conter o avanço da Covid-19 é necessário diminuirmos a circulação de pessoas nas ruas. Neste sentido, após horas de discussão chegamos a conclusão que a alternância de funcionamento das atividades comerciais com CNPJ pares em um dia e ímpares no outro, na bandeira roxa, nós teremos redução de circulação de pessoas nas ruas e atingiremos um ponto de equilíbrio. Desta forma, estabelecimentos que sempre estão abertos também terão que obedecer a esta regra. Com isso, não teremos mais aquele sentimento de injustiça de uma loja “A” poder abrir e a “B” não. Ao longo da semana, será publicado um Decreto atualizando o regramento de funcionamento dos segmentos econômicos que começará a valer a partir da próxima sexta-feira (09), ou seja, até quinta-feira (08) permanecerá em vigor o Decreto nº 910. Sabemos que independentemente das decisões tomadas sempre existirão aqueles que apresentarão as suas críticas e insatisfações e isso faz parte da democracia e é legítimo desde que seja feito com ordem e respeito. Temos nos empenhado ao máximo para que com responsabilidade, seriedade e transparência vençamos juntos este momento tão tenebroso”.

Compartilhar