Friburgo: Prefeito anuncia nome da nova secretaria de Assistência Social

18/06/2018 19:15:26
Compartilhar

O prefeito Renato Bravo anunciou nesta segunda-feira, 18, o nome da nova secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Trabalho: Emmanuele Marques Mendonça, friburguense e assistente social de formação, trabalha há 10 anos na área e agora iniciará seu trabalho na pasta. Ela assume no lugar do vereador licenciado Christiano Huguenin, que acumulava a pasta com a de secretário de Saúde.

Com um extenso currículo, Emmanuele já realizou trabalho como gerente do CRAS, gerente da proteção básica (que gere todos os Centros de Referência de Assistência Social da cidade), foi coordenadora do CRAS de Olaria e Conselheiro Paulino e, no período de 2011, trabalhou como técnica do CREAS.

Ainda coordenou a antiga Casa de Passagem, hoje, Casa de Acolhimento Vila Sorriso, e implantou o CAPSi – Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil. Também trabalhou no processo de humanização do Hospital Municipal Raul Sertã.

Emmanuele comentou que este será mais um desafio em sua carreira e logo no início dos trabalhos pretende dar atenção especial às ações da Casa de Acolhimento Vila Sorriso e também à situação dos moradores de rua.

“A população de rua pela questão do clima, pelo frio, precisa de soluções para que não tenhamos óbitos, por exemplo. É uma população que já está em grande vulnerabilidade e precisa de atenção. Já na Vila Sorriso as crianças são retiradas de seu lar, perdem o convívio de seus pais e se não tiverem o mínimo de carinho podem ter um desenvolvimento muito difícil”, destacou a secretária.

Compartilhar