Friburgo: Prefeito amplia flexibilização da economia

06/06/2021 20:09:25
Compartilhar

O prefeito Johnny Maycon (Republicanos), em decreto número 1009, de 2 de junho, publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município no feriadão de Corpus Christi, fez alterações na flexibilização da economia friburguense. A principal novidade é a permissão para o retorno das salas de cinemas nos dois shoppings do município.

De acordo com o novo decreto, ainda seguem proibídas no município atividades e eventos com aglomeração de público, inclusive os desportivos, boates, teatros, casas de shows e etc.
Leia a íntegra do decreto que atualiza e consolida regras para o funcionamento das atividades econômicas no município em virtude da pandemia da Covid-19.

“Artigo 23 – Fica autorizado o funcionamento das Salas de Cinema no Município de Nova Friburgo… As Salas de Cinema terão reduzida em 30% (trinta por cento) sua capacidade de ocupação; com mínimo de intervalo de uma poltrona entre clientes… Fica proibido o consumo de alimentos e bebidas no interior das salas de exibição… A programação com mais de uma apresentação em salas de exibição deve prever intervalo suficiente entre as sessões para higienização completa do local e ambiente… Horário de funcionamento compreendido entre 10 horas e 23 horas, devendo a última sessão começar antes do término do horário de funcionamento do shopping”, dizem alguns pontos da liberação autorizada pelo governo municipal.

ÍNTEGRA DO DECRETO 1009 – Leia aqui

Compartilhar