Friburgo: Prefeito admite desistir de construção de praça em Olaria

05/06/2019 11:40:10
Compartilhar

Por Blog do Daniel Galvão

O prefeito de Nova Friburgo Renato Bravo recebe na segunda-feira, 10/6, em seu gabinete, uma comitiva formada por comerciantes, confeccionistas, lideranças comunitárias e culturais de Olaria. Em pauta, o destino de quase R$ 770 mil que seriam aportados pela Prefeitura na construção de uma nova praça (onde funciona a Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana) no maior e mais populoso bairro do município.

Contudo, segundo fontes do Blog, o governo municipal admite redirecionar os recursos para outras prioridades, caso seja consenso entre os representantes dos segmentos empresarial e comunitário do bairro. O investimento na praça seria feito com recursos do pacotão de obras da Prefeitura.

Ainda de acordo com informações de bastidores, Renato – assim que soube da resistência ao projeto inicial – decidiu ouvir primeiro as razões de quem mora ou trabalha em Olaria antes de efetivar a contratação da empresa vencedora da licitação que executaria a obra.

Entretanto, mesmo que o Governo redirecione estes recursos – anunciados no pacote de obras aprovado pela Câmara -, Olaria deverá ganhar uma nova praça. Isso porque, a chamada CEU, na Via Expressa está em vias de ser retomada. As negociações entre Prefeitura e Caixa Econômica avançaram nos últimos meses neste sentido.

Compartilhar