Friburgo: Prédio no Centro destruído na tragédia climática de 2011 começará a ser reconstruído

09/03/2017 21:29:31
Compartilhar

O drama de seis anos dos moradores do prédio Monte Carlo, na Rua Cristina Ziede (esquina com a Rua Augusto Spinelli), no Centro de Nova Friburgo, parece que terá, enfim, um final feliz. Destruído parcialmente na tragédia climática de janeiro 2011, o imóvel começará a ser reconstruído e deverá estar habitável novamente no final deste ano.

A reconstrução do prédio na Rua Cristina Ziede será realizada pelos próprios condôminos que chegaram a um acordo para arcar com o custo da obra, estimado em aproximadamente R$ 400 mil.

Um dos articulares do acordo entre os condônimos, o empresário Jairo Wermelinger disse que o serviço de reconstrução será realizado pela Construtora Caledônia e assessoria técnica do engenheiro Marcelo Martins, especialista em estrutura de pilastras/concreto.

O prédio construído há 40 anos tem 18 apartamentos, sendo 2 coberturas, divididos em 2 blocos – um deles intacto e o outro destruído parcialmente em 2011. Após a contenção da encosta nos fundos do imóvel, todas as exigências legais foram cumpridas para o início da obra de reconstrução.

Compartilhar