Friburgo: Polícia indicia 3 no assalto ao Galpão dos Legumes

19/03/2021 17:20:02
Compartilhar

A 151ª DP (Nova Friburgo) concluiu, esta semana, o inquérito sobre o rumoroso assalto à distribuidora Galpão dos Legumes, ocorrido no Barracão dos Mendes, em 29 de janeiro deste ano. Na ocorrência, três inocentes morreram e outros ficaram feridos. Familiares das vítimas elogiaram o trabalho investigativo da Polícia Civil.

No inquérito entregue ao Ministério Público esta semana – que agora será analisado pela Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Nova Friburgo – a Polícia Civil indiciou Rômulo Da Glock, único integrante do bando de assaltantes capturado pela Polícia Militar. Três comparsas dele, entre os quais Gil Bala, foram mortos em confronto com a Polícia Militar.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, dois policiais militares também foram indiciados no inquérito. Eles irão responder por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar.

Os dois policiais foram afastados em uma decisão conjunta do comando do batalhão e do departamento de psicologia da corporação. A dupla está exercendo funções administrativas, segundo a PM.

A Polícia Civil acrescentou que uma outra investigação segue sendo feita, com o intuito de descobrir como os bandidos tiveram acesso a informações sobre o movimento de dinheiro na empresa.

Compartilhar