Friburgo: Polícia consegue mandado e prende acusado de matar ex dentro de motel

17/01/2017 19:31:54
Compartilhar

Policiais civis da 151ª DP prenderam na tarde desta terça-feira, 17, o ajudante de caminhão acusado de ter matado por asfixia a ex-companheira, a cuidadora de idosos Oneia da Silva Nascimento, de 54 anos, num motel da Ponte da Saudade na última sexta-feira, 13. A prisão preventiva foi decretada pelo Juizado Especial Criminal e Violência Doméstica de Nova Friburgo.

O acusado, Fábio de Paulo Faria, de 36 anos, foi preso em casa, no bairro Jardim Califórnia, em Conselheiro Paulino. Ele não esboçou reação e foi levado para a 151ª DP e deverá ser transferido nas próximas horas para um presídio no Rio de Janeiro.

O caso teve grande repercussão nas redes sociais e na imprensa. O acusado já havia confessado o crime, nesta segunda-feira, 16, em depoimento a agentes do Núcleo de Homicídios da 151ª DP (Nova Friburgo). Ele disse ter se descontrolado quando Oneia vaticinou, no motel, que aquela “seria a última vez” que eles ficavam juntos. Informações preliminares do laudo cadavérico apontam que a morte foi causada por asfixia mecânica – segundo o relato do próprio, Fábio a sufocou até o último suspiro, com uma mão no nariz e outra na boca.

O corpo da vítima foi encontrado na manhã da última sexta-feira, por volta das 11h, sob um lençol, por empregados do motel. Imagens do circuito interno mostram os dois chegando a pé ao estabelecimento na véspera, às 16h55m, ele com os braços sobre os ombros dela. Fábio deixou o local sozinho, às 4h41m da madrugada.

Além de pagar a conta do motel com o cartão da vítima, o acusado usou o mesmo documento para fazer outros saques em Friburgo e Teresópolis, após cometer o homicídio.

Compartilhar