Friburgo: Polícia ambiental flagra movimentação irregular do solo

03/12/2020 12:19:54
Compartilhar

Por Linha Verde

Uma denúncia sobre extração irregular do solo feita ao Linha Verde (0300 253 1177), esta semana, encaminhada à policiais militares do Comando de Polícia Ambiental, fez com que agentes lotados na 5ª UPAm constatassem nesta terça-feira, 1/12, uma área de três mil metros quadrados onde de fato vinha ocorrendo crime ambiental em Nova Friburgo.

Seguindo as informações da denúncia, a equipe de militares da Unidade de Policiamento Ambiental dos Três Picos procedeu à Rua Tupiniquins, no Cônego, onde flagraram uma máquina retroescavadeira e um caminhão realizando a movimentação do solo.

No local, encontraram duas pessoas que operavam os veículos e quando os questionaram sobre as licenças necessárias para a atividade, os mesmos informaram que não as possuíam. Diante dos fatos e com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais, os policiais encaminharam os dois acusados à 151ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde solicita a população da região serrana que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

Compartilhar