Friburgo: Polícia ambiental flagra corte de 20 árvores na Chácara

27/11/2020 10:06:42
Compartilhar

Vinte árvores do bioma mata atlântica foram encontradas cortadas ilegalmente, esta semana, após policiais militares terem retornado dois dias após a primeira fiscalização no bairro Chácara Paraíso, onde informações encaminhadas pelo Disque Denúncia (0300 253 1177) davam conta sobre desmatamento naquela localidade.

Os policiais militares da 5ª Unidade de Policiamento Ambiental (Três Picos) informaram que ao chegarem à Rua Boaçu, observaram que pelo menos 20 árvores de pequeno, médio e grande porte, todas com características nativas do bioma mata atlântica encontravam-se caídas ao solo, em uma área de aproximadamente 500 metros quadrados.

Uma foice e um enxadão foram apreendidos, mas os agentes informaram que durante buscas no entorno, não foi possível identificar nenhum responsável pelo crime e tampouco placas indicativas contendo as autorizações necessárias.

Algumas pessoas que passavam pelo local foram questionadas sobre a identificação do autor do ilícito, mas ninguém soube responder. Diante dos fatos e com base nos artigos 38 da lei de crimes ambientais, combinado com o artigo 42 da lei 11428/2006, os policiais da UPAm procederam à 151ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais no Estado do Rio através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Compartilhar