Friburgo: PM recupera objetos supostamente furtados de casas

03/01/2019 15:53:52
Compartilhar

Cinco botijões de gás, uma roçadeira, uma serra mármore, duas furadeiras, um aparador de cerca viva, um macaco hidráulico, duas chaves de fenda, uma chave inglesa, um alicate de pressão, um alicate e uma mochila. Estes objetos foram apreendidos por policiais militares no interior de um veículo Parati, em Conselheiro Paulino, na tarde do primeiro dia de 2019.

Em informe à imprensa, a Polícia Militar acredita que os objetos recuperados possam ser furtados, isto porque, o condutor do veículo não conseguiu comprovar a origem dos mesmos. Como justificativa, ele disse aos PMs que havia “comprado todo material de terceiros, mas não possuía comprovantes e notas das mercadorias”. Detalhe: segundo ainda a PM, “o acusado possui 16 anotações criminais, a maioria por furto em residência”.

Ainda no mesmo informe, a PM destacou que a Parati apreendida tem as mesmas características do carro utilizado no furto de uma casa ocorrido na véspera do Ano Novo, na Estrada dos Morangos, em Campo do Coelho. Segundo vizinhos, o imóvel foi furtado por 2 elementos que levaram 2 botijões de gás, uma bicicleta e um aparelho de TV. O furto foi realizado quando o casal que reside no imóvel estava no Rio de Janeiro.

“… o acusado [motorista da Parati] foi ouvido e liberado [após registro da ocorrência na 151ª DP] por não se tratar de flagrante delito, pois o furto ocorreu em data anterior”, explicou o comando do 11º BPM.

A PM disse ainda que os objetos citados no início da reportagem, o veículo e R$ 450 em dinheiro que estavam com o suspeito ficaram apreendidos na delegacia.

Compartilhar