Friburgo: PM persegue trio do Rio acusado de tráfico e prende 1

10/08/2020 17:59:14
Compartilhar

Um elemento foi preso com 4 cargas de maconha e dois comparsas conseguiram fugir após perseguição policial em duas comunidades de Friburgo. Este foi o balanço de mais uma operação desencadeada pelo 11º BPM, na noite de 7/8, após denúncia dando conta que três elementos oriundos do Rio de Janeiro subiram a serra para reforçar o tráfico de drogas no distrito de Conselheiro Paulino.

A operação policial teve início no Alto do Floresta, onde os policiais militares avistaram os três elementos com sacolas plásticas nas mãos. Houve perseguição. Os acusados conseguiram fugir por uma mata.

Pouco depois, os três elementos foram avistados no bairro Três Irmãos, dando início a nova perseguição, onde um deles foi capturado com 113 unidades de cocaína (quatro cargas). Os outros dois elementos conseguiram escapar pela segunda vez.

O acusado preso foi autuado em flagrante por tráfico de drogas na 151ª DP, onde permaneceu à disposição da Justiça.

PM APREENDE 927 SACOLÉS DE COCAÍNA E PRENDE 2

Policiais do 11º BPM (Nova Friburgo) prenderam 2 homens acusados de tráfico de drogas – um deles apontado como gerente – em ação no Alto do Floresta. Os policiais apreenderam 927 sacolés de cocaína.

A operação realizada pelo Serviço Reservado e Patamo, na manhã de 7/8, foi desencadeada após a Polícia Militar receber informações dando conta que elementos do Morro do Rui – envolvidos na tortura e homicídio de uma mulher no dia anterior – buscaram refúgio no Alto do Floresta.

Embora os traficantes das duas comunidades sejam considerados aliados e pertençam à mesma facção criminosa, elementos do Rui Sanglard acabaram sendo agredidos no Alto do Floresta, disse o relato do 11º BPM.

Os dois elementos presos pela PM foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas e foram autuados em flagrante na 151ª DP e, posteriormente, transferidos para unidade prisional do Estado do Rio.

Compartilhar