Friburgo: PM é recebida a tiros e prende homem com drogas

16/12/2019 07:45:34
Compartilhar

Policiais do 11º BPM trocaram tiros com traficantes no Alto do Floresta, no distrito de Conselheiro Paulino. De acordo com informe da PM, o fato aconteceu sábado, 14/12, mesma data em que também ocorreu confronto armado no Alto de Olaria, que culminou com a morte de um elemento com pistola, munições e drogas (veja matéria abaixo).

No Alto do Floresta, após o confronto armado, os policiais conseguiram prender um elemento de 23 anos, conhecido pela alcunha de “Mosquitinho”. Com ele, a PM divulgou ter apreendido 232 papelotes de cocaína e 62 tabletes de maconha.

UM MORTO E APREENSÃO DE ARMA, MUNIÇÕES E DROGAS

O 11º BPM (Nova Friburgo) divulgou – através de seu porta-voz – informe oficial sobre a operação policial contra o tráfico de drogas na noite deste sábado, 14/12, no Alto de Olaria. Na operação, houve troca de tiros, além de apreensão de arma, munições e drogas que, ainda de acordo com a Polícia Militar, estavam com o homem morto na ocorrência.

ÍNTEGRA DO INFORME DO 11º BPM

“A Policia Militar efetuou operação de repressão ao tráfico drogas mediante informações de que no Conjunto Amarelinho estavam vários elementos armados.

A PM ao chegar no local constatou a veracidade da denuncia e que os elementos ao perceberem a chegada dos agentes efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a Guarnição, onde a Policia Militar respondeu à injusta agressão.

Os elementos se evadiram, no entanto, um deles foi baleado e veio a óbito a caminho do hospital quando era socorrido pelo CBMERJ [Corpo de Bombeiros]. Este era conhecido por ser gerente do tráfico de drogas no local e havia saído da prisão há menos de um mês.

Com ele foi apreendido 207 papelotes de cocaína de R$ 30; 181 papelotes de cocaína de R$ 20; 112 munições de 9mm em sacos; 74 balas de êxtase; sete bases de carregador de rádio, seis fontes carregadas de rádio; sete rádios transmissores; uma pistola Glock G17 com numeração raspada; um carregador alongado com capacidade para 30 munições; 18 munições no carregador; e cinco cápsulas deflagradas”.

Compartilhar