Friburgo: PM é atacada por traficantes e suspeito é ferido

28/12/2020 19:09:55
Compartilhar

MATÉRIA ATUALIZADA

Uma guarnição do 11º BPM (Nova Friburgo) foi atacada por traficantes do bairro Floresta, em Conselheiro Paulino, no início da tarde desta segunda-feira, 28/12, por volta das 13h. Houve confronto e um dos elementos suspeitos ficou ferido na perna e no ombro. A PM desmentiu que um dos policiais tenha ficado ferido no confronto.

Segundo o comando do 11º BPM, a guarnição policial fazia patrulhamento de rotina num local conhecido como “buraco da concha” quando avistou um grupo de traficantes ligados ao Comando Vermelho (CV), ostentando armas em via pública. Os traficantes teriam iniciado o confronto armado e, na troca de tiros, um dos elementos foi alvejado na perna e ombro.

O acusado foi removido para o Hospital Municipal Raul Sertã por uma equipe do Corpo de Bombeiros. A PM disse que ele portava uma pistola Glock 9mm com kit rajada, apreendida pelos policiais.

A Polícia Militar acrescentou que o elemento baleado estava preso por tráfico e ganhou liberdade em 12 de novembro, “voltando a atuar no crime”. Um adolescente de 16 anos também foi apreendido na operação.

Compartilhar