x
Publicado 10/01/2018 10:10:39

Friburgo: PM confirma segunda troca de tiros com traficantes este ano

O comandante do 11º BPM, coronel Eduardo Vaz Castellano, confirmou o segundo confronto armado entre policiais militares e traficantes em Nova Friburgo. Na última sexta-feira, 5, a troca de tiros terminou com um traficante morto e outro ferido no Alto de Olaria. Desta vez, o enfrentamento ocorreu no Alto do Floresta, sem registro de feridos. Saldo: um morto, um ferido e 2 presos.

ALTO DO FLORESTA - Um adolescente de 17 anos e um jovem de 20 anos foram detidos no Alto do Floresta na noite de segunda-feira, por volta das 20h30. A PM apreendeu com eles 221 papelotes de cocaína, 60 tabletes de maconha e rádios transmissores. O comando do 11º BPM informou que os policiais que participaram da operação foram recebidos a tiros na comunidade.

"...ao perceber a presença dos policiais, os elementos efeturam vários disparos de arma de fogo contra a equipe do Patamo e empreederam fuga, sendo revidada a injusta agressão, porém não sendo ninguém alvejado", disse o coronel Castellano.

ALTO DE OLARIA - Um confronto entre policiais do 11º BPM e traficantes do Alto de Olaria deixou um morto e um ferido na Rua Xingu, na tarde desta sexta-feira, 6. Na operação, a PM apreendeu 673 sacolés de cocaína, três armas (duas pistolas e um revólver) e um radio transmissor, além de pequena quantidade em dinheiro.

Segundo informe divulgado pelo comando do 11º BPM, o homem morto tem 23 anos e possuia várias passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma; enquanto o segundo elemento ferido durante a operação também tem passagens criminais por tortura, tráfico de drogas e associação ao tráfico. A polícia afirmou ainda que outros suspeitos participaram do confronto, mas conseguiram fugir.