Friburgo perde João Corrêa, figura tradicional de Conselheiro

16/12/2020 18:49:02
Compartilhar

Faleceu nesta quarta-feira, 16/12, o comerciante João Claussem Corrêa, figura muito admirada e respeitada no distrito de Conselheiro Paulino. O sepultamento aconteceu no período da tarde no Cemitério São João Batista, o principal de Nova Friburgo.

João Corrêa tinha 94 anos e é mais uma vítima de covid-19 no município. A sua esposa, dona Maria de Oliveira Corrêa, permanece internada, também com covid-19, em hospital particular do município. O casal completou 70 anos de casamento.

João Corrêa era um apaixonado por Conselheiro Paulino, lugar que chamava como “o melhor do mundo” para viver. Ele prestou relevantes serviços sociais no distrito, na igreja, samba, futebol…

Ele deixa esposa, 3 filhos (eram quatro, porém, um deles faleceu em 2010), nove netos e quatro bisnetos.

A filha Lucimar Corrêa, subprefeita do distrito, usou a sua rede social para comunicar o falecimento de Seu João Correa, com um alerta importante:

“Amigos, com muita tristeza comunico o falecimento do meu pai, João Corrêa. Muito grata por todo esse tempo de convivência com esse pai, esposo, avô, bisavô, irmão, tio tão maravilhoso. Peço a todos que continuem rezando por toda a nossa família, em especial pela minha mãe, que ainda está internada por conta da Covid… Se cuidem muito e fiquem em casa, se puderem”, disse.

Compartilhar