Friburgo: Parte do magistério municipal deflagra greve e servidores fazem protesto na Prefeitura

08/08/2019 18:11:35
Compartilhar

Parte dos profissionais da Educação de Nova Friburgo deflagrou uma greve nesta quinta-feira, 8/8, e paralisou as atividades em várias escolas e creches municipais.

Na tarde desta quinta-feira, servidores do magistério fizeram protesto na porta da Prefeitura e, em seguida, fizeram caminhada na Avenida Alberto Braune. Em seguida, foi realizada assembleia da categoria no Sindicato dos Trabalhadores Têxteis.

Os grevistas cobram reajuste salarial, cumprimento do piso nacional, plano de carreira, entre outras reivindicações.

Além da pauta de reivindicações, durante o ato, manifestantes ergueram cartazes contra a reforma da previdência e o corte de verbas para a educação pelo MEC.

PREFEITURA – Sobre a greve no magistério, a Prefeitura disse, por meio de nota, que “a paralisação não se justifica tendo em vista o que foi acordado com a categoria no ano passado” e que “tem dado especial atenção à educação, trabalhando arduamente para continuar avançando e valorizando todos os profissionais do município”.

A Prefeitura alega que a “categoria que fez o anúncio de greve tem um recebimento superior ao salário mínimo nacional, se somados o salário base, abono e complementação”, e destaca “que um grande número de alunos ficará sem aulas, indo contra a garantia constitucional de educação pública e de qualidade a todos os estudantes da cidade”.

Compartilhar