Friburgo: Operação coíbe bebidas alcoólicas para menores

24/02/2019 08:42:19
Compartilhar

A Secretaria de Políticas sobre Drogas de Nova Friburgo – em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil, Poder Judiciário, Guarda Municipal, Subsecretaria de Posturas e Conselho Tutelar – realizou na noite desta sexta-feira, 22/2, mais uma Operação Choque de Ordem. A operação desta vez foi realizada na Rua Monte Líbano, no Centro, e teve como objetivo coibir a venda e o consumo de bebidas alcoólicas e outras substâncias a menores de idade.

Três menores foram encontrados consumindo bebidas alcoólicas. Os responsáveis foram acionados pelos conselheiros tutelares para comparecerem ao local, mas como não foram encontrados, os menores foram conduzidos à delegacia. Lá foi lavrado um registro de ocorrência. Em seguida, os jovens foram encaminhados à casa de familiares pelo Conselho Tutelar, que fará um acompanhamento dos mesmos.

De acordo ainda com informe da Prefeitura, outro flagrante: “um homem parou seu veículo particular em fila dupla deixando a filha de apenas dois anos na cadeirinha dentro do carro para consumir bebida alcoólica em um dos bares. Um cão também estava no veículo. O motorista de 40 anos foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. Ele pode responder na Justiça por dirigir alcoolizado e abandono de incapaz”, disse o governo municipal no informe à imprensa.

Compartilhar