Friburgo oferece vacina contra sarampo em três postos de saúde

27/01/2020 09:17:55
Compartilhar

A Subsecretaria de Vigilância em Saúde de Nova Friburgo – órgão da Prefeitura – informou que dois casos de sarampo foram confirmados no município neste ano. Outros 10 pacientes com suspeita da doença aguardam os resultados laboratoriais e investigações epidemiológicas para que haja a confirmação positiva ou não do diagnóstico de sarampo.

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou em janeiro uma intensificação da vacinação contra sarampo, cuja campanha deve continuar até dia 13 de março.

VACINAÇÃO EM FRIBURGO

A Secretaria Municipal de Saúde oferece a vacina na Policlínica Dr. Sylvio Henrique Braune, no Suspiro, de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h; no posto de saúde Tunney Kassuga, em Olaria, de segunda a sexta-feira de 8h às 16h; e na unidade básica de saúde José Copertino Nogueira, no bairro São Geraldo, às terças e quintas, de 8h às 16h.

É importante destacar que as pessoas devem levar a caderneta de vacinação ou os registros de vacinas, juntamente com o cartão do SUS, para serem avaliadas.

Para evitar filas, a Secretaria de Saúde solicita a quem não tiver o cartão do SUS, dirigir-se à unidade de saúde mais próxima de sua casa com identidade, CPF e comprovante de residência, para a confecção do cartão.

Compartilhar