Friburgo: Obras do Hospital do Câncer estão paradas e sem prazo para inauguração

08/11/2016 07:44:07
Compartilhar

A promessa do governo estadual de inaugurar o Hospital Regional de Oncologia de Nova Friburgo em 2016 ou início de 2017 não será cumprida pelo governador Luiz Fernando Pezão que, aliás, passou recentemente por tratamento para superar a doença. Quando será? Essa resposta é uma incógnita. Nem o próprio governo estadual sabe respondê-la.

Em nota oficial, o governo estadual limitou-se a informar que “as obras do Hospital de Oncologia de Nova Friburgo estão, temporariamente, paralisadas, em função de ajustes técnicos que estão sendo avalizados. As obras serão retomadas tão logo os ajustes sejam feitos”, diz a nota divulgada pelo portal G1.

O Hospital Regional de Oncologia começou a ser construído em 2015 na Ponte da Saudade, num imóvel onde funcionava anterioremente o CAVS (desapropriado por R$ 10 milhões). A expectativa é que, quando for inaugurado, a unidade terá 200 leitos, sendo 30 destinados à crianças. As obras estavam orçadas em R$ 45,7 milhões.

“Sempre ficava ansioso para reerguer a Região Serrana, especialmente Nova Friburgo. Via o sofrimento das pessoas que moravam aqui e tinham que fazer tratamento de câncer no Rio. Levei esse anseio à (ex) presidente Dilma Rousseff. A unidade é fruto da parceria dos governos federal e estadual. Este será um hospital moderno e bem equipado. Em cerca de um ano e meio já deve estar sendo concluído”, disse Pezão no início de 2015.

Compartilhar