Friburgo: Nova Faol diz que desistirá do serviço de transporte

01/04/2021 16:12:11
Compartilhar

EMPRESA ALEGA PREJUÍZOS E FALTA DE ACORDO COM PREFEITURA

Não é pegadinha de 1º de abril. A empresa de ônibus Nova Faol protocolou nesta quinta-feira, 1/4, ofício na Câmara de Vereadores de Nova Friburgo informando que, na próxima segunda-feira, 5/4, irá notificar oficialmente o prefeito Johnny Maycon (Republicanos) que irá devolver o serviço de transporte público do município. O comunicado feito aos vereadores é assinado pelo sócio Alexandre Colonese.

O documento da Nova Faol protocolado na Câmara explica os motivos que levaram a empresa a tomar a decisão drástica: o desequíbrio econômico-financeiro da concessão, que vem provocando prejuízos mensais à empresa.

Ainda no documento, a Nova Faol lembra que o transporte público no município segue sem licitação, contrato emergencial e ainda sem um Termo de Ajustes de Conduta (TAC).

A Nova Faol também destaca que, em virtude das medidas restritivas adotadas pelo município, ocorreu uma queda drástica de passageiros, o que aumentou ainda mais os prejuízos, sem nenhuma cobertura do poder público. As recentes negociações entre as partes não evoluíram nas últimas semanas.

Na gestão anterior, a Prefeitura tentou realizar a licitação dos serviços de transporte público em duas ocasiões, entretanto, sem obter sucesso. Ambas foram consideradas desertas. A Nova Faol vem atuando em Frtiburgo sem nenhum tipo de contrato desde setembro de 2018.

Num vídeo postado em suas redes sociais, o prefeito Johnny Maycon disse que o governo municipal está tomando “todas as providências” em relação ao transporte público. Ele, porém, não disse quais são as providências serão adotadas caso a Nova Faol devolva o serviço ao município.

Compartilhar