Friburgo: No “Outubro Rosa do Casca”, projeto chega às salas de aula

17/10/2016 09:37:04
Compartilhar

A proposta do Casca de Cebola é arrecadar mechas de cabelos para a confecção de perucas. A cada nove mechas, de 20 cm cada, uma peruca pode ser produzida para atender uma mulher ou criança em tratamento do câncer. Mais do que doar, o projeto leva qualidade de vida e solidariedade.

Nesse mês especial, onde a prevenção ao câncer de mama tem grande destaque, o Casca chegou às salas de aula de Nova Friburgo. Isso mesmo, os nossos voluntários estão visitando escolas do município para falar aos jovens sobre a importância do voluntariado, do desapego e da doação. Mais do que conseguir novos adeptos ao projeto, a proposta é conscientizar a formar pessoas do bem, preocupadas com o próximo.

A ideia já se multiplica: as adolescentes, que muitas vezes sofrem com o corte dos cabelos, já aderiram à proposta de que o cabelo cresce e a solidariedade também.

Para os meninos, deixamos a seguinte mensagem: fazendo a nossa parte, fazemos a diferença. Todos também podem ajudar com aquela curtida ou compartilhamento nas redes sociais!

Conheça aqui o projeto Casca de Cebola:

https://www.facebook.com/cascadecebola/?fref=ts

Compartilhar