Friburgo: Natal terá decoração modesta e sem eventos em 31/12

04/12/2020 08:03:24
Compartilhar

O Natal da pandemia de covid-19 está recheado de restrições. Diante disso, a Prefeitura de Nova Friburgo informou, em nota oficial à imprensa, que não pretende realizar licitações para aquisição ou locação de ornamentação natalina para o ano de 2020. O governo municipal acrescentou ainda que não haverá nenhuma programação presencial para celebrar a data. A tradicional festa de Réveillon na Praça Dermeval Barbosa Moreira também está cancelada.

“Não se justifica, diante ao atual cenário assolado pela pandemia da covid-19… visto que as prioridades em tempo de calamidade pública são outras”, diz trecho da nota.

A nota acrescenta que “por outro lado, com intuito de celebrar a vida e também o Advento, ainda que de uma maneira mais singela do que nos anos anteriores e sem uma programação presencial, realizaremos a ornamentação da fachada do Palácio Barão de Nova Friburgo com os materiais já pertencentes ao município, sem custo ao erário. Há, ainda, a intenção de parceria junto à concessionária de energia elétrica para colocação de mangueiras de led em alguns pontos da cidade”, diz a assessoria de comunicação do governo municipal.

A Prefeitura concluiu: “Em observância ao dever do Município em defender a saúde, a vida e minimizar a propagação epidemiológica do coronavírus em Nova Friburgo, e em consonância com os Decretos Municipais de prevenção do mesmo, as festividades em logradouros públicos, que prevê a intensa aglomeração de pessoas, estão temporariamente suspensas. Sendo assim, a tradicional festa da Réveillon, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, não tem previsão de acontecer. Porém, sobre a programação, teremos apresentações online. Em breve, a divulgação será feita”, afirmou.

Compartilhar