Friburgo: Mulher será indiciada por falsa comunicação de crime

25/03/2021 16:47:58
Compartilhar

A informação é da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Friburgo: uma mulher que havia registrado queixa de tentativa de estupro, em janeiro, na referida especializada, irá responder pelo crime de denunciação caluniosa.

Em janeiro, a mulher havia procurado a DEAM de Nova Friburgo para registrar a tentativa de estupro, segundo ela, ocorrida quando seguia para o trabalho. Ela relatou que havia sido obrigada a entrar num veículo na Rua General Argolo, no Cordoeira, e teria sido levada para Conselheiro Paulino, onde ela narrou que ocorreu a suposta tentativa de estupro.

Um suspeito chegou a ser conduzido para a DEAM na ocasião. Ele prestou depoimento e negou o crime. Ele não chegou a ficar preso, por falta de provas. O caso continuou sendo investigado pela DEAM, que constatou que o relato da suposta vítima apresentava incongruências. Depois de colhidas todas as provas, a mulher foi chamada para um novo depoimento, no qual admitiu que mentiu e que não houve estupro.

Para a delegada titular da especializada, Mariana Thomé de Moraes, esse tipo de conduta prejudica o atendimento de vítimas reais de violência: “Tal conduta prejudica a investigação de situações efetivas de violência, uma vez que a polícia emprega diligências para investigar fato que, em verdade, não ocorreu, enquanto poderia estar atuando com ainda mais vigor na proteção de vítimas reais de crimes graves”.

Fonte: Jornal O Dia

Compartilhar