FRIBURGO: MORRE VÍTIMA DE FEBRE AMARELA

22/01/2018 13:27:52
Compartilhar

Notícia triste: faleceu nesta segunda-feira, 22, a primeira vítima de febre amarela silvestre em Nova Friburgo. A morte foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde.

A vítima fatal de febre amarela silvestre em Nova Friburgo é o morador é Marlon Dutran, do bairro Maringá, em Riograndina, que estava internado desde a semana passada no Instituto Nacional de Infectologia (INI) Evandro Chagas, da Fiocruz, no Rio de Janeiro para onde foi transferido depois de passar pelo Hospital Raul Sertã.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Nova Friburgo tem outros 4 casos suspeitos de febre amarela. Os pacientes são oriundos de municípios da região que estão internados em hospitais da cidade.

VACINAÇÃO – A Prefeitura de Nova Friburgo iniciou nesta segunda-feira, 22, a vacinação itinerante contra a febre amarela em áreas rurais da cidade. Até quinta-feira, 25, das 9h às 13h, agentes de saúde visitarão as localidades de Janela das Andorinhas e Alto dos Michéis. Também estão previstas visitas em Pilões, Três Cachoeiras, Alto dos Vieira, Fazenda Mendes, Cardinot, Buraco do Sapo, Ponte Preta, Prainha e Coelhão.

O distrito de Campo do Coelho também terá vacinação na unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) nesta segunda-feira. Na terça (23), é a vez da ESF Centenário, seguido da ESF Conquista na quarta-feira (24) e ESF de São Lourenço, na quinta (25).

No dia 27, sábado, haverá o Dia D com vacinação em 23 unidades de saúde de Nova Friburgo.

Compartilhar