Friburgo: Morre o ex-comandante do 6ºGBM, coronel De Moraes

04/12/2020 13:33:58
Compartilhar

Nova Friburgo sofreu mais uma perda irreparável: faleceu nesta sexta-feira, 4/12, o coronel do Corpo de Bombeiros, João Luiz Oliveira de Moraes. Ele comandou o 6º GBM (Grupamento de Bombeiros Militares) de Nova Friburgo no período de 2014/2015. O coronel também era Diácono Permanente da Diocese de Nova Friburgo.

O Corpo de Bombeiros emitiu uma nota oficial sobre o falecimento. Veja a íntegra:

“É com extremo pesar que o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) comunica o falecimento do coronel João Luiz Oliveira de Moraes. A corporação se solidariza com família, amigos e colegas de farda do militar vitimado pelo novo coronavírus. O oficial, de 47 anos, estava na corporação desde 1991. Foi comandante do 6º GBM (Nova Friburgo), comandante do CBA X (Comando de Bombeiros de Área da Capital I) e atualmente estava lotado na Diretoria Geral de Pessoal (DGP)”.

A Diocese de Nova Friburgo também se manifestou sobre o falecimento:

A Diocese de Nova Friburgo e seu Bispo, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, comunicam, com sentimento de profundo pesar, o falecimento do Diácono Permanente João Luiz de Oliveira de Moraes, aos 47 anos, ocorrido às 6h40 desta sexta-feira, 4 de dezembro de 2020, no Rio de Janeiro.

Diácono João era Bombeiro Militar. Na última semana testou positivo para Covid-19, e, por este motivo, encontrava-se internado no Hospital Central Aristarcho Pessoa, voltado ao atendimento dos militares ativos e inativos, seus dependentes e pensionistas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), situado em Rio Comprido, no Rio de Janeiro. Após agravar-se o seu estado de saúde, foi prontamente atendido por três médicos, precisou se entubado e veio a falecer em decorrência de um infarto fulminante.

Diácono João deixa sua esposa, Rosimere Aguiar Barroso de Moraes, e um casal de filhos, aos quais nos unimos em oração e manifestamos os nossos sentimentos. Também manifestamos o nosso pesar aos militares do 6º Grupamento Militar dos Bombeiros de Nova Friburgo, corporação na qual dedicou-se com bravura por muitos anos.

Compartilhar