Friburgo monta equipe de Futebol 7 para disputar Estadual 2016

21/03/2016 13:26:29
Compartilhar

O torcedor de Nova Friburgo terá, a partir de abril, mais um time para acompanhar. Trata-se da equipe de Futebol 7, que leva o nome da cidade e vai disputar o Campeonato Carioca no mês que vem, junto com outros 20 clubes.

O Friburgo, aliás, tem como embaixador e principal atleta do elenco o ex-lateral-direito de Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo, Bruno Carvalho, hoje aos 42 anos. A informação é do jornalista Felipe Basílio, da InterTv Esporte.

A ideia para a formação da equipe Fut7 de Friburgo surgiu em 2015, mas a montagem do elenco começou apenas há dois meses. O time é comandado pelo técnico Rildo Nascimento e vai mandar os seus jogos em um complexo esportivo no bairro de Olaria. O elenco conta com jogadores com passagem por grandes clubes do Rio e pela seleção brasileira da modalidade, como PH e Leco. Além deles, atletas com passagens pelo futebol de campo, como Vitinho e Thales (ambos ex-Friburguense) também fazer parte da equipe. O orçamento da equipe é de R$ 320 mil/ano.

Em 2016, o Friburgo já entrou em campo pelo Torneio Início, sendo derrotado pelo Vasco por 2 a 1. No último sábado, 19, a equipe empatou por 3 a 3 com o Búzios, em casa.

No mês que vem, um pequeno torneio estás sendo organizado com as presenças de Vasco, Botafogo e Boavista.

Compartilhar