Friburgo: Moda íntima oferece 400 vagas para cursos gratuitos

23/01/2020 08:42:07
Compartilhar

Estão abertas as inscrições para diversos cursos gratuitos oferecidos pelo Centro de Formação Profissional e Transferência de Tecnologia para a Indústria do Vestuário José Pereira da Costa (Cevest).

Para concorrer às vagas oferecidas para os cursos que se iniciarão a partir de ‪10 de fevereiro‬, as inscrições devem ser feitas até o dia ‪24 de janeiro‬ no site https://cevest.pmnf.rj.gov.br/. Interessados que não estiverem conseguindo se inscrever remotamente, podem se dirigir à sede do Cevest, localizado na Av. Alberto Braune, 223 – 3º andar (antiga Rodoviária Leopoldina).

Os critérios gerais para priorização na alocação das vagas são: pessoas beneficiárias do programa Bolsa Família; estar cadastrado em algum programa de assistência social; ser portador de necessidades especiais; estar desempregado; e ter filhos.

Para quem já tiver cadastro no sistema de pré-matrículas on-line, que conta atualmente com mais de 2.200 inscritos, a orientação é acessar o sistema e atualizar seus dados, incluindo a escolha dos cursos que deseja fazer em 2020.

Para os já tradicionais cursos do Cevest, serão oferecidas 270 vagas para as novas turmas que se iniciarão em fevereiro, assim distribuídas: Costura Plana; Corte Industrial; Costura Íntima; Corte, Costura e Modelagem; Modelagem Infantil; Controle de Qualidade para Confecções; e Modelagem Fitness.

Ao longo da sua existência, o Cevest já capacitou mais de 20 mil profissionais para os diversos segmentos que compõem o polo de moda íntima da cidade.

Também estão abertas 135 vagas específicas para participação nos cursos do projeto Nova Friburgo Criativa, visando capacitar artesãos com o viés da sustentabilidade. As vagas estão distribuídas pelos seguintes cursos e oficinas: Produção de Bonecas; Técnicas de Papietagem; Artesanato com Aparas; Produção de Bolsas e Ecobags; Bordados; Customização e Patch Apliquê (2 turmas); Papel e Fitas; e Técnica Indiana com Cordas e Retalhos. Os participantes do Nova Friburgo Criativa contarão ainda com oficinas de capacitação oferecidas pelo SEBRAE e Lojas Caçula, ambos apoiadores do projeto. Outras parcerias estão sendo estabelecidas para o fortalecimento do Nova Friburgo Criativa e serão anunciadas em breve.

Compartilhar