Friburgo: Mensagem do Papa será transmitida em Missa no Suspiro

18/05/2018 15:26:26
Compartilhar

Por Diocese de Nova Friburgo

200 anos de história, lutas, conquistas, sonhos…. Assim pode ser definida a comemoração do Bicentenário da cidade sede da Diocese: Nova Friburgo. O hino do município enaltece suas belezas e recorda que “Estas serras de enorme estatura/ Alcançando das nuvens o véu/ São degraus colocados na altura/ São escadas que vão para o céu”.

Para celebrar com grande fervor esta data, a cidade de clima frio se aquecerá com uma bênção especial: a do Papa Francisco, que será transmitida durante a Santa Missa presidida pelo Bispo, Dom Edney Gouvêa Mattoso, no próximo dia 20 de maio, às 16h, na Praça do Suspiro.

Programação dos 200 anos

Em 16 de maio, dia dos 200 anos, aconteceu um desfile cívico na principal avenida da cidade, a Alberto Braune. Já no dia 19, terá início a programação religiosa com um ato ecumênico na Igreja Luterana, às 20h. Na ocasião, Dom Edney juntamente com o Pastor Sinodal Breno Carlos Willrich e com o Pastor Gerson Acker (responsável local desta comunidade) fará uma oração pela cidade.

No dia seguinte, às 10h, na Praça do Suspiro, Dom Edney, membros de outras denominações religiosas e autoridades deste município depositarão uma coroa de flores no memorial dos falecidos por ocasião da tragédia climática de 2011. Às 16h, acontecerá a Santa Missa presidida por Dom Edney, também no Suspiro. É importante destacar que, em caso de chuvas, a Santa Missa das 16h será transferida para a Catedral Diocesana São João Batista, no Centro de Nova Friburgo.

Compartilhar