Friburgo: Menino de 8 anos ajuda a PM a salvar vítima de acidente

04/03/2021 17:02:29
Compartilhar

A Polícia Militar de Nova Friburgo entregou esta semana a Medalha Guerreiros da Serra e o Certificado de Amigo do 11º BPM ao menino João Guilherme, de apenas 8 anos. O garoto, olha que bacana!, ajudou uma guarnição militar em 24 de fevereiro numa ação de salvamento a uma vítima de acidente em rodovia do município.

ABAIXO A HISTÓRIA CONTADA PELO PRÓPRIO 11º BPM

“Era início da noite do dia 24 de fevereiro, quando uma guarnição se deparou com um acidente de trânsito com vítima, em um trecho da rodovia sem sinal de telefone, rádio e internet. Alguns motoristas reduziam a velocidade, curiosos para saber o que havia ocorrido, e seguiam destino.

Entretanto, o que surpreendeu, de fato, foi um menino de oito anos de idade que, ao perceber os policiais tentando se comunicar com a Sala de Operações, se aproximou preocupado, dizendo “eu quero ajudar de alguma forma”, guiando os policiais até sua residência, onde forneceu sinal de internet e permitiu que o contato fosse feito com sucesso.

Por ter revelado seus valores de Servir e Proteger e pelo invejável exemplo de cidadania, João agora recebe a Medalha Guerreiros da Serra, prêmio dado exclusivamente a policiais militares do 11º BPM, bem como o Certificado de Amigo do 11º BPM!”

“A inocência de uma criança é a mão de Deus sobre um mundo conturbado”

Compartilhar