Friburgo: Márcio Damazio assume Serviços Públicos e Salarini vai para Casa Civil

04/01/2018 08:02:12
Compartilhar

A linha de frente do governo Renato Bravo (PP) terá mais duas mudanças ainda esta semana. Nesta sexta-feira, 5, 10h, o prefeito anunciará oficialmente duas alterações que já vinham sendo especuladas nas Secretarias de Serviços Públicos e na Casa Civil.

O vereador Márcio Damasio (DEM) assumirá o cargo de Secretário Municipal de Serviços Públicos. Ele substituirá Gilberto Salarini que será deslocado para a Casa Civil da Prefeitura, função que vinha sendo acumulada pelo secretário de Governo, Bruno Villas Boas.

Damazio está no terceiro mandato de vereador e presidiu a Câmara Municipal por quatro anos na gestão do ex-prefeito Rogério Cabral (DEM). É a primeira vez que Damazio, segundo ele próprio, que ocupará uma função no Executivo municipal. “É um desafio, mas com muito trabalho e dedicação, quero ajudar a minha cidade”, disse ele ao portal de notícias Nova Friburgo em Foco, confirmando ter aceito o convite do prefeito Renato Bravo.

Tido como um político experiente (ex-vereador, vice e prefeito interino, entre outros cargos), Gilberto Salarini será uma espécie de coordenador político do governo municipal na Casa Civil. Ele ficará responsável pelas articulações entre a Prefeitura e a Câmara e também ficará responsável internamente pela coordenação dos demais secretários municipais.

Compartilhar