Friburgo: Macaco é achado morto na Toca da Onça, na zona rural

29/03/2017 10:07:06
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo informou na manhã desta terça-feira, 29, que um macaco foi encontrado morto na localidade da Toca da Onça, na zona rural próxima ao município de Casimiro de Abreu. O primata teria sido achado por moradores que acionaram imediatamente as autoridades de saúde friburguense.

A Secretaria Municipal de Saúde informou ainda que deslocou para a Toca da Onça uma equipe para as devidas providências e que não há motivo de alarde pela população, uma vez que todas as comunidades daquela região já foram imunizadas contra a febre amarela na campanha do Dia D, realizada há quase três semanas.

A secretaria acrescenta ainda que só será possível confirmar a doença que vitimou o macaco após análise clínica em laboratório especializado no Rio de Janeiro, portanto, é preciso aguardar o laudo pericial para saber a causa de fato desse óbito.

A Prefeitura lembra que a vacinação contra a febre amarela segue nas dezenas de postos e unidades. Confira a relação no link abaixo:

https://www.novafriburgoemfoco.com.br/noticia/veja-os-dias-horarios-e-pontos-de-vacinacao-c

Compartilhar