Friburgo: Má conservação de vias altera 12 linhas de ônibus

24/11/2020 17:56:49
Compartilhar

Doze linhas de ônibus em Nova Friburgo estão alteradas ou suspensas devido a problemas provocados pelas chuvas e/ou falta de manutenção em ruas e estradas.

De acordo com a concessionária Nova Faol, responsável pelo transporte público municipal, as mudanças foram feitas para preservar a segurança dos usuários e os itinerários serão normalizados quando as vias voltarem a ter condições de tráfego.

Das 12 linhas afetadas pela chuva, três são provocadas por problemas antigos em vias: Amparo/Tiradentes, Macaé de Cima e Santa Luzia.
Nas outras nove, as mudanças são recentes e temporárias: Alto de Olaria (micro ônibus); Bairro Novo; Colonial 61; Maria Teresa; Maringá (micro ônibus); Pilões; Retiro; Santa Bernadete e Alto do Catete. Entre os motivos para as alterações ou suspensões estão pistas cheias de lama, buracos e queda parcial de algumas vias.

Ainda de acordo com a concessionária, a Prefeitura já foi comunicada sobre os problemas nas estradas que levaram às alterações e suspensões de linhas.

Compartilhar