Friburgo: Liga de Desportos forma 14 árbitros em noite histórica

29/04/2016 12:37:44
Compartilhar

O esporte amador friburguense teve uma noite histórica na quarta-feira, 27, na Câmara de Vereadores, com a realização de sessão solene da Liga Nova Friburgo de Desportos para a formatura de 14 novos árbitros. O evento comandado pelo atual presidente da Liga, Jailson Silveira, teve como principais convidados o presidente licenciado, Luciano Faria, e ex-árbitro Carlos Elias Pimentel, atual diretor da Escola de Arbitragem da Federação de Ftebol do Estado do Rio de Janeiro, entre várias autoridades.

Entre os 14 árbitros formados pela Liga – eles participaram de aulas práticas e teóricas sob o comando de Carlos Elias Pimentel durante 12 finais de semana – destaque para Gessica Raimundo de Almeida, a primeira mulher friburguense apta a apitar partidas de futebol.

Os demais árbitros formados pela Liga foram Alcimar de Souza Campos Filho, Alexandre da Conceição Gonçalves, Antonio José de Oliveira Castro, Bruno Medeiros da Silva, Celso José Dias de Barros, Christiano Paulo dos Santos, Eder Floriano da Silva, Fábio de Andrade Santos, Gabriel Heckert da Silva, Jadenir Florentino, Leandro de Oliveira Heggdorne, Vinicius Torres da Silva e Willian de Oliveira.

SUB-17 – A Liga Nova Friburgo de Desportos realiza neste sábado, 30, a rodada final da fase classificatória do Campeonato Sub-17, com três partidas, a partir das 10h, no campo do Botafogo da Chácara do Paraíso: Nova Friburgo x Lumiar; Stucky x São Pedro; e Botafoguinho x Vargem Alta.

Ao final da competição, a Liga Nova Friburgo de Desportos irá formar uma seleção friburguense para disputar o Campeonato Estadual organizado pela FERJ.

Compartilhar