Friburgo: Lei de apoio às cervejas artesanais será sancionada dia 31

26/08/2015 13:22:48
Compartilhar

Está marcado para segunda-feira, 31, às 15h, no prédio da Fundação D. João VI, na Praça Getúlio Vargas, a solenidade em que o prefeito Rogério Cabral irá sancionar a lei municipal de apoio às microcervejarias de Nova Friburgo. O município caminha para se transformar na capital nacional das cervejas artesanais.

Entre outras vantagens, a lei concede às microcervejarias de Nova Friburgo legalizadas 100% de desconto no Imposto Predial (IPTU) e na taxa de emissão do Alvará. As empresas ainda terão tratamento tributário diferenciado durante cinco anos da instalação ou legalização, além de serem incluídas na faixa de licenciamento com baixo impacto ambiental.

A nova lei, antes mesmo de entrar em vigor, já está atraindo o interesse de microcervejarias de outros municípios. Além das que já estão sediadas em Friburgo – Ranz Bier, Braün – Braün Bier, Barão Bier, Rock Valley Bier, Lumiar, Três Picos, entre outras – quatro novas pretendem fincar o pé na cidade nos próximos meses. São elas, Paquetá, W.Kattz, Fri Bier e Eco Bier.

NOVA LEI – Além das vantagens já citadas, a nova lei cria a “Festa da Cerveja Artesanal de Nova Friburgo”. Outro incentivo, para promover as vendas, será concedido aos estabelecimentos comerciais: aqueles que venderem as cervejas e chopes artesanais receberão isenção de 50% no IPTU, de acordo com a compra realizada no período de janeiro a agosto. Atingindo o valor de oito mil reais dentro desse período, o estabelecimento terá o desconto garantido. Mas, esses estabelecimentos comerciais, aproximadamente 900 deles, não poderão ser exclusivistas, terão que comercializar mais de um rótulo.

Compartilhar