Friburgo: Lasca de pedra se desprende e assusta moradores do 3 Irmãos

22/01/2021 16:01:25
Compartilhar

Um grade estrondo seguido de uma nuvem de poeira. O desprendimento de uma lasca de pedra assustou os moradores do bairro Três Irmãos, no distrito de Conselheiro Paulino, no meio da tarde desta sexta-feira, 22/1. O fato aconteceu por volta das 15h, na Rua Rio Brumado.

O fato ocorreu no mesmo local onde em 2012 pedras caíram da encosta atingindo vários imóveis residenciais. Na ocasião, mais de 70 casas foram interditadas e obras foram realizadas pelo governo estadual para evitar novas ocorrências.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Defesa Civil foram enviadas para o local nesta sexta-feira, 22/1. O 6º GBM informou que não há vítimas.

Matéria em atualização: em breve leia https://novafriburgoemfoco.com.br/

 

INFORME DO 6º GBM (Bombeiros)

Deslizamento/Desabamento
Horário saída – 15:30h (em andamento)
Endereço – Rua Rio Brumado, Conselheiro Paulino, Nova Friburgo
Viaturas no local – VTR: ABT 098, ASE 446 e ABSL 151
Vítima – Sem vítimas.
Status – Evento envolvendo o desprendimento de material rochoso (pedras), onde alguns fragmentos atingiram um residência privativa unifamiliar já interditada no pretérito, no entanto, com pessoas no interior da mesma. Defesa Civil em deslocamento.

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA

A Prefeitura de Nova Friburgo informa que a Defesa Civil Municipal está no bairro Três Irmãos, no distrito de Conselheiro Paulino, para avaliar o incidente que envolveu o deslocamento de pedras na tarde desta sexta-feira, 22/1. A área em que houve o desplacamento já estava interditada pela Defesa Civil. Não há registro de vítimas e nem danos patrimoniais. 

Compartilhar