Friburgo: Justiça manda Prefeitura pagar Clínica Santa Lúcia

02/03/2021 11:17:23
Compartilhar

A juíza da 2ª Vara Cível de Nova Friburgo, Fernanda Sepulveda Terra Cardoso Barbosa Teles, concedeu liminar obrigando a Prefeitura de Nova Friburgo a quitar imediatamente o repasse mensal à Clínica de Repouso Santa Lúcia e ainda se abster de reter pagamentos pelos serviços faturados em razão da ausência de Certidão Negativa de Débitos, até o julgamento da presente ação.

O mandado de segurança foi impetrado diretamente pela Clínica Santa Lúcia, através do escritório LS Advocacia. Segundo a direção da Clínica, a Prefeitura reteve os repasses de dezembro/2020 e ainda de janeiro e fevereiro/2021. A dívida é de aproximadamente R$ 700 mil.

A Clínica Santa Lúcia chegou a ficar ameaçada de fechamento pela falta de pagamento. Ela atende cerca de 150 pacientes de Nova Friburgo e vários municípios do Centro-Norte Fluminense.

“Defiro a medida liminar postulada para determinar o imediato repasse mensal da verba do SUS pertinente à Impetrante, por força do contrato nº 32/18, bem como que se abstenha o ente público municipal de reter pagamentos pelos serviços faturados em razão da ausência de Certidão Negativa de Débitos, até o julgamento da presente ação”, escreveu a magistrada.

O governo Johnny Maycon foi notificado da decisão judicial nesta terça-feira, 2/3. A Prefeitura ainda não se manifestou publicamente quando efetuará o pagamento.

Compartilhar