Friburgo: Juiz condena acusado de estuprar filha e enteada

20/09/2019 17:52:52
Compartilhar

No dia 17/09/2019 , o Juízo da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher Especial Criminal Adjunto de Nova Friburgo proferiu sentença condenando um homem a 43 anos de reclusão em razão do cometimento de crime de estupro, no distrito de Campo do Coelho. 

Trata-se de crime de estupro cometido pelo pai contra sua filha e sua enteada, que há época contavam com 9 e 7 anos, respectivamente. Os estupros duraram 7 anos até sua prisão em abril deste ano, quando uma das menores tomou coragem e procurou uma parente para ajudá-la a denunciar o caso.

O acusado, que estava desempregado e já havia sido condenado por crime de tráfico de drogas, aproveitava que as crianças ficavam em casa enquanto a mãe passava o dia no trabalho. Além dos estupros, as crianças sofriam outras agressões com violência e de forma desproporcional.

O juiz Dr. Marcelo Alberto Chaves Villas levou em consideração a personalidade distorcida do réu, as circunstâncias do crime (praticado contra menores, filha e enteada, dentro de casa) e, especialmente, a natureza horrenda do delito, que era cometido para saciar a lascívia.

Neste sentido, a pena de 43 anos de prisão se revelou adequada e proporcional, além de seu caráter exemplar para desestimular a ocorrência de crimes desta natureza, infelizmente, cada vez mais evidentes. O réu ainda pode recorrer e o processo segue em segredo de justiça.

FONTE: Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Especial Criminal Adjunto de Nova Friburgo

Compartilhar