Friburgo: Juiz condena 2 por roubo de posto de combustíveis

07/04/2020 17:40:54
Compartilhar

O juiz da 2ª Vara Criminal de Nova Friburgo, Marcelo Alberto Chaves Villas, proferiu sentença condenando dois elementos a pena de reclusão de 10 anos, cada, pelo roubo a um posto de gasolina no distrito de Conselheiro Paulino, em fevereiro de 2019. A decisão foi divulgada nesta terça-feira, 7/4, através da assessoria do magistrado.

ASSALTANTES CONDENADOS EM FRIBURGO

“O juiz Marcelo Alberto Chaves Villas da 2ª Vara Criminal de Nova Friburgo proferiu sentença condenando dois acusados de roubo de um Posto de Gasolina Vovô Baião, em 18.02.2019, às 11 horas da manhã, em Conselheiro Paulino.

O crime foi cometido à luz do dia, com divisão de tarefas e perpetrado com violência. Um dos réus, além de planejar o cometimento do crime, identificando os hábitos das vítimas e o trajeto por elas realizado, conduziu automóvel e o freou bruscamente na frente do carro das vítimas, impondo sua parada forçada, para a abordagem violenta.

Nesse momento, as vítimas foram abordadas por dois comparsas que desembarcaram de uma motocicleta de cor vermelha e, apontando uma arma de fogo, determinaram a entrega da sacola que continha uma determinada alta quantia de dinheiro e cheques. O outro réu ainda estava portando a tornozeleira eletrônica, em razão de outro processo a que responde, o que viabilizou a comprovação da sua participação.

Além disso, as câmeras de segurança e as conversas dos réus via o aplicativo WhatsApp permitiram a comprovação da ação dos bandidos. Cada acusado foi condenado a 10 anos de reclusão, sendo que houve a participação de outros indivíduos não identificados”.

Compartilhar