Friburgo: Johnny Maycon já tem nome para assumir a SMOMU

29/12/2020 20:00:24
Compartilhar

O prefeito eleito Johnny Maycon (Republicanos) já definiu também o nome para assumir a Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (SMOMU), a partir de 1º de janeiro: Fabrício Corrêa Medeiros.

Fabrício Medeiros é friburguense, tem 34 anos, é especialista em planejamento e gestão de trânsito, atuou como instrutor de trânsito, entre outros currículos no setor. Ele estava atuando recentemente em Itajaí, em Santa Catarina.

Em recente entrevista sobre a questão do trânsito friburguense – antes de ser confirmado para comandar a SMOMU – o futuro secretário destacou que um dos problemas a serem urgentemente enfrentados é a sinalização viária. “Sendo bem feita, organiza o trânsito”, salientou.

O monitoramento eletrônico e implantação de painéis eletrônicos em vias públicas para orientar os motoristas são outras propostas dele.

Fabrício Medeiros, na ocasião, ainda falou sobre a necessidade de criação de corredores de ônibus em locais específicos, como na Praça Getúlio Vargas e Avenida Roberto Silveira; realização de obras de integração viárias entre bairros; intervenções permanentes para garantir a segurança de pedestres; e ainda reformulação de trecho da ciclovia (Euterpe Friburguense).

Instrutor de trânsito se colocou à disposição para ministrar gratuitamente cursos de qualificação para agentes de trânsito.

Compartilhar