Friburgo investiga 3 casos suspeitos do Coronavírus, diz secretário de Saúde

28/02/2020 18:47:12
Compartilhar

O vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Marcelo Braune, disse nesta sexta-feira, 28/2, que Nova Friburgo tem três casos suspeitos do novo coronavírus. “Os três estão sendo investigados e nenhum confirmado até a presente data”, destacou em entrevista coletiva.

Marcelo Braune disse que os três casos suspeitos foram notificados nos dias 26 e 27/2, quarta e quinta-feira.

“Material enviado (dos 3 casos) para análise no laboratório de referência e aguardando resultado. Dois pacientes encontram-se em isolamento domiciliar e 1 internado devido a apresentar comorbidade. A conduta frente aos pacientes está em conformidade com o protocolo do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde”, diz um informe repassado pelo próprio secretário municipal de Saúde.

De acordo ainda com o secretário, os pacientes monitorados são uma mulher de 65 anos que fez um cruzeiro para a Argentina e está em quarentena em casa; um homem de 60 anos que estava no mesmo cruzeiro da primeira paciente e está internado no Hospital Raul Sertã em isolamento; e ainda uma mulher, de 60 anos, que viajou para a Alemanha recentemente. Ela foi atendida em um hospital particular, passa bem e faz a quarentena em casa.

Compartilhar