Friburgo: Incêndio atinge quadra da Saudade, mas não prejudica o carnaval 2018

14/10/2017 09:37:21
Compartilhar

Um incêndio ocorrido na madrugada deste sábado, 14, atingiu a quadra da Escola de Samba Unidos da Saudade, no bairro Ypu. O fogo destruiu algumas fantasias e um carro alegórico. As chamas foram controladas pelos bombeiros. A perícia da Polícia Civil irá esclarecer as causas do incêndio.

Em nota oficial, a agremiação carnavalesca informou que o incêndio não compromete a participação da Saudade no carnaval de 2018 e que as atividades deste final de semana estão mantidas na quadra.

VEJA A ÍNTEGRA DA NOTA OFICIAL

Sobre o ocorrido na madrugada de sábado, 14/10/17, cumpre esclarecer o seguinte:
1. A ocorrência no barracão desta escola de samba foi debelada pelo Corpo de Bombeiros, não assumindo grandes proporções. O barracão e a quadra de ensaios seguem todas as normas de segurança determinadas pela legislação vigente e pelas forças de segurança, fato determinante para a debelação do incêndio.
2. As instalações desta escola de samba apresentam perfeitas condições de segurança e funcionamento. Desse modo, nos eventos, foliões e torcedores contam com toda a estrutura necessária para uma diversão tranquila e pacífica.
3. Esta escola de samba aguarda a devida apuração dos fatos e colaborará com as autoridades civis e militares para tanto.
4. G.R.E.S. Unidos da Saudade louva à comunidade o apoio e o apreço. Endereça, também, às escolas de samba co-irmãs agradecimento pelas manifestações de apoio e solidariedade.
5. O Carnaval da Saudade não será comprometido pelo ocorrido. Esta escola de samba apresentará desfile à altura do que Nova Friburgo merece e das suas tradições, honrando o seu maior bem: a sua história.
6. Por fim, G.R.E.S. Unidos da Saudade esclarece que todas as atividades e todos os eventos da escola permanecem mantidos e inalterados.
Atenciosamente,
Carlos Henrique Pereira
Presidente da Diretoria
G.R.E.S. Unidos da Saudade

Compartilhar