Friburgo implantará barreiras sanitárias para conter fluxo de turistas durante o “superferiadão”

23/03/2021 16:51:37
Compartilhar

A Prefeitura de Nova Friburgo anunciou, em sua página oficial, que implementará barreiras sanitárias nos principais acessos ao município, caso o estado tenha o “superferiado” de 10 dias.

De acordo com o município, além das barreiras, outras medidas mais restritivas para conter o fluxo de turistas e a disseminação do vírus na região também devem ser adotadas para conter o avanço da Covid-19.

O município ainda não informou quais serão os critérios adotados nas barreiras.

Ainda de acordo com a Prefeitura, as medidas estão sendo debatidas em conjunto com o Comitê Operacional de Emergência em Saúde (COE), que é composto por membros do Poder Executivo, Legislativo e entidades sociais.

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) está discutindo projeto de lei do governo do estado para antecipar feriados de abril para o fim de março, o chamado “superferiado”.

O projeto antecipa feriados de 21 de abril e 23 de abril para 29 e 30 de março, para que haja um feriado excepcional no estado do Rio entre 26 de março a 4 de abril.

O projeto não estipula quais serviços poderiam ficar abertos no estado. Isso vai ser determinado em um decreto à parte, publicado pelo governador Cláudio Castro.

MEDIDAS RESTRITIVAS
A Prefeitura do Rio, no entanto, já publicou um decreto permitindo somente a abertura de serviços essenciais no município nos 10 dias do feriado. A cidade de Niterói vai adotar medida semelhante.

Compartilhar