Friburgo: Homem resgatado em montanha sofreu queda de 10m

20/07/2021 11:57:08
Compartilhar

De acordo com informe do Corpo de Bombeiros (6ºGBM), o homem resgatado na manhã desta terça-feira, 20/7, na trilha de acesso à Pedra Catarina Pai, em Friburgo, sofreu uma queda de aproximadamente 10 metros.

A equipe de resgate, que utilizou um helicóptero, classificou a vítima como “amarela” (ferimentos moderados). A vítima fazia a escalada da montanha sozinho e conseguiu acionar o socorro pelo celular.

“A equipe se deslocou para socorrer vítima masculina, 30 anos de idade, na trilha de acesso à Pedra da Catarina Pai. Ao chegar ao local, foi constatado que a vitima estava em local de difícil acesso, e havia sofrido uma queda de aproximadamente 10 metros de altura, apresentando suspeitas de fratura de membros inferiores. A guarnição prestou os primeiros socorros à vítima, para estabilização do quadro médico, permanecendo no local até o resgate aéreo, com emprego da aeronave do CBMERJ. A vítima foi resgatada aproximadamente às 8h45 do dia 20/07/21, sendo conduzida para o HMRS. Classificação amarela”, diz o informe do 6º GBM.

Compartilhar