Friburgo: Governo divulga que 1.976 pessoas receberam 1ª dose da Coronavac

01/02/2021 08:43:21
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, divulgou um balanço parcial da vacinação contra a Covid-19 em Nova Friburgo. Iniciada em 19/1, até o momento, foram imunizados 1.588 profissionais da área de saúde e outras 388 pessoas, entre pacientes internos de longa permanência e moradores asilados, somando o total de 1.976 imunizados.

A Prefeitura destacou que recebeu 2.015 doses na primeira remessa da vacina do Butantan, a Coronavac, e receberá mais 2.015 na segunda remessa, totalizando 4.030 doses. A expectativa é de que esta outra metade chegue ainda nesta semana, entre os dias 2 e 4, uma vez que o prazo para tomar a segunda dose da Coronavac é de 28 dias.

O governo municipal disse ainda que recebeu 2120 doses da vacina AstraZeneca / Oxford. Segundo a subsecretária de Vigilância em Saúde, Fabíola Braz Penna, “as doses da vacina Coronavac praticamente terminaram nesta semana e as da Oxford devem ter o uso iniciado na próxima. Os asilados da cidade e pacientes da Clínica Santa Lúcia já foram 100% vacinados e a previsão é de que a imunização continue na semana que vem em todos os hospitais para os profissionais que são parte do público-alvo”, explica.

A subsecretária informou ainda que o Estado enviará um pequeno quantitativo além das doses da Coronavac destinadas à segunda dose, porém a quantidade não foi informada aos representantes do município. Sobre a divulgação e transparência dos dados da imunização, a prefeitura destaca que criará um informativo periódico para prestar contas acerca do andamento da vacinação em seu site.

Compartilhar