Friburgo: Glauber se coloca à disposição de Johnny Maycon

19/01/2021 16:05:13
Compartilhar

O prefeito Johnny Maycon (Republicanos) e o deputado federal Glauber Braga (PSOL) tiveram um contato amistoso pelo telefone nesta terça-feira, 19/1. Em seguida, o deputado divulgou informação sobre a conversa:

“Acabo de falar com o prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon. Liguei pra me colocar à disposição, no que estivesse ao meu alcance, em relação à situação grave de 100% de leitos públicos ocupados pra atendimento de pacientes com Covid. Ele disse que a sua equipe está bem mobilizada e os passos estão sendo dados pra ampliar o número de vagas. Segundo ele:

1. Já existe espaço físico pra aumentar vagas na enfermaria e CTI.

2. Já contam também com os equipamentos mais importantes como respiradores.

3. Já há equipe pra dar atendimento à expansão com adequações que podem ser feitas. Há também a possibilidade de ampliar o quadro. Os profissionais estão extenuados e precisam de apoio.

4. O que falta nesse momento são alguns equipamentos mais simples. Camas, por exemplo. Ele relatou ter feito contato com o governo do estado e estava aguardando um retorno pois há a possibilidade desses itens serem disponibilizados do hospital de campanha do Maracanã que foi desmobilizado.

5. Falamos também sobre as emendas que o mandato disponibilizou para o município, inclusive na saúde, e que passado esse cenário de maior emergência colocaremos as equipes de ambos pra tratarem do assunto buscando mobilização pra que esses recursos não sejam perdidos.

A situação é grave e a adoção das medidas preventivas ( isolamento, distanciamento, álcool em gel, máscaras…) precisam ser multiplicadas nesse momento. Caso contrário, nenhuma ampliação no atendimento hospitalar será suficiente”.

Compartilhar