Friburgo: Gerente do tráfico é preso horas após assumir o posto

21/01/2021 09:04:43
Compartilhar

Um homem de 23 anos foi preso pelo setor Reservado (P2) do 11º BPM horas depois de ter assumido a função de gerente do tráfico no condomínio Terra Nova VIII. Ele foi preso na noite de segunda-feira, 18/1. Na mesma data, no período da manhã, a PM havia capturado um casal oriundo da Cidade de Deus que estava no comando do tráfico na localidade.

No período da manhã, a PM apreendeu 480 unidades de cocaína no apartamento do casal. À noite, na segunda operação, foram apreendidas mais 480 unidades da droga. No total 12 cargas que seriam distribuídas no local.

CASAL DA CIDADE DE DEUS CAPTURADO

Um casal oriundo da comunidade da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, foi preso em Nova Friburgo acusado de tráfico de drogas. De acordo com informe da Polícia Militar, o casal estava gerenciando um dos pontos de venda de drogas no Condomínio Terra Nova, em Conselheiro Paulino.

O acusado tem 34 anos e a sua companheira, 31 anos. No apartamento do casal, a Polícia Militar apreendeu na manhã de segunda-feira, 18/1, seis cargas de cocaína (480 unidades) e R$ 665 em dinheiro – provavelmente arrecadados com a venda de drogas.

Segundo a Seção de Comunicação do 11º BPM, agentes da Patamo faziam averiguação de denúncia de tráfico de drogas no Terra Nova IX quando observaram o acusado “na prática do ilícito”. O acusado tentou fugir correndo ao observar a aproximação dos policiais, mas foi capturado por agentes que faziam o cerco.

“O acusado assumiu a propriedade do material, informando ainda que era oriundo da comunidade Cidade de Deus e que se encontrava em liberdade há poucos meses. Ele também confessou que estava em Friburgo para gerenciar o tráfico”, diz o informe policial.

No curso do registro da ocorrência na 151ª DP, a PM acrescentou que a esposa do acusado se apresentou voluntariamente na delegacia e também foi autuada por tráfico de drogas. Ambos permaneceram à disposição da Justiça.

Compartilhar