Friburgo: GCM divulga ações de fiscalização da bandeira vermelha

25/01/2021 08:58:27
Compartilhar

A Guarda Civil Municipal (GCM) postou em suas redes sociais imagens de ações da força-tarefa montada pela Prefeitura para fiscalização do decreto de flexibilização da economia em Nova Friburgo. As imagens são relativas ao final de semana (dias 23 e 24 de jnairo).

Nova Friburgo está em bandeira vermelha em virtude da pandemia de covid-19 pela oitava semana consecutiva. A partir da semana passada, decreto assinado pelo prefeito Johnny Maycon adotou medidas mais duras de flexibilização.

EMPRESAS ÍNDÚSTRIAS
Na Bandeira Vermelha, funcionarão com a capacidade de até 40%.

ATIVIDADES COMERCIAIS / PRESTADORES DE SERVIÇOS
Na Bandeira Vermelha, o segmento do Comércio e de prestadores de serviços funcionará das 10 horas às 18 horas de segunda-feira à sexta-feira, com o acesso dos clientes de forma controlada e com o atendimento na proporção de 1 (um) cliente para cada 1 (um) funcionário. Observando as medidas sanitárias.

RESTAURANTE / LANCHONETES
Na Bandeira Vermelha os restaurantes e lanchonetes funcionarão de forma excepcional, com suas atividades executadas na modalidade delivery, ficando permitida a retirada do produto no local.

BARES E LOJAS DE CONVENIÊNCIA
Na Bandeira Vermelha, os bares e estabelecimentos Congêneres e similares funcionarão de forma excepcional, com suas atividades restritas, ficando autorizado, no entanto, o funcionamento nas modalidades delivery, ficando proibido a retirada no local.

SHOPPING CENTERS
Os shoppings centers, poderão manter suas atividades no horário compreendido entre 10 horas e 21 horas, de segunda-feira à sexta-feira, na Bandeira Vermelha.

INSTITUIÇÕES RELIGIOSAS
Na bandeira Vermelha, poderão funcionar com a capacidade de 40%.

SALÕES DE BARBEIROS E DE BELEZA
Fica autorizado o funcionamento, exceto na bandeira roxa, dos segmentos de esmalteria, barbearias, salões de beleza, estética e congêneres, os quais deverão obrigatoriamente prestar serviço na forma de agendamento, sendo vedada a espera do usuário no interior do respectivo estabelecimento.

ACADEMIAS DE GINÁSTICA
Fica autorizado o funcionamento das Academias, Estúdios, Centros de Atividades Físicas ou Esportivas e Atividades de “Personal Trainer”. Na bandeira Vermelha, poderão funcionar com até 40% (quarenta por cento) de sua capacidade instalada.

HOTÉIS, POUSADAS, MOTÉIS
Na bandeira vermelha, autorizado com 50% da capacidade

CLUBES SOCIAIS E RECREATIVOS
VERMELHA: fechado

NOVO DECRETO DE FLEXIBILIZAÇÃO: Leia aqui

Compartilhar