Friburgo: Fiscalização interdita duas clínicas odontológicas

05/12/2018 16:22:11
Compartilhar

Duas clínicas odontológicas em Conselheiro Paulino, em Nova Friburgo, foram interditadas nesta terça-feira, 4/12, após uma fiscalização do Conselho Regional de Odotonlogia (CRO).

Segundo o CRO, as duas clínicas são do mesmo proprietário. Uma fica no centro do distrito e a outra no bairro Jardim Ouro Preto. Quatro dentistas atuavam em cada um dos estabelecimentos.

Nas clínicas, os fiscais da seção serrana do CRO e da Vigilância Sanitária Municipal encontraram problemas na higienização dos materiais. Em alguns instrumentos, a esterilização era feita de forma incorreta e, outros, nem passavam por limpeza.

A fiscalização também constatou que as clínicas não tinham CNPJ e uma delas não tinha licença de funcionamento da Vigilância Santinária.

Ainda de acordo com o CRO, os estabelecimentos foram interditados e o responsável não pode entrar nelas até que a situação documental seja resolvida. Após essa legalização, o empresário precisará se adequar às regras da Vigilância Sanitária e solicitar uma nova vistoria, para que o estabelecimento seja liberado.

Fonte: G1 / Região Serrana

Compartilhar