Friburgo: Fiscalização flagra 4 em exercício ilegal em academias

24/10/2016 08:17:47
Compartilhar

O Conselho Regional de Educação Física (CREF1) informou através de seu site que, durante fiscalização realizada semana passada em Friburgo, flagrou quatro leigos (profissionais não habilitados) trabalhando em academias de Nova Friburgo.

Segundo o órgão, todos os flagrados irão responder junto ao Ministério Público por exercício ilegal, no artigo 47 da Lei de Contravenções Penais. Os nomes dos profissionais leigos e das academias não foram divulgados.

Em Friburgo, os flagrantes foram feitos com leigos orientando Crossfit para seis alunos; um ministrando aulas em treinamento funcional para três pessoas; outro na lambaeróbica; e mais um no treinamento funcional com 23 pessoas.

O Conselho criou uma estratégia para fiscalizações constantes em toda a Região Serrana, que tem o objetivo de inibir a ação de pessoas sem habilitação profissional e/ou capacidade técnica para atuar como Prof. de Educação Física.

Ainda segundo o CREF1, nas academias onde foram constatados os exercícios ilegais da profissão, os locais não possuíam registro de Pessoa Jurídica e nem responsável técnico. Todos foram notificados e serão convocados para prestar esclarecimentos junto ao Departamento Jurídico da entidade.

Compartilhar