Friburgo: Figura chave na rede de saúde municipal pede exoneração

01/06/2021 09:42:18
Compartilhar

SUBSECRETÁRIA DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE DEIXA CARGO

A enfermeira concursada Fabíola Braz Penna pediu exoneração, em caráter irrevogável, do cargo de subsecretária de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Nova Friburgo nesta segunda-feira, 31 de maio. Na carta de exoneração, a servidora alegou questões “pessoais” e acrescentou “falta de respeito aos meus princípios e valores enquanto pessoa e profissional”, escreveu.

Fabíola era uma figura chave na rede pública de saúde. Ela era considerada um quadro técnico e muito respeitada pelos colegas. Uma de suas marcas é a transparência. Fabíola atuou à frente da secretaria por aproximadamente oito anos.

A enfermeira concursada, no cargo de subsecretária em Vigilância em Saúde, coordenava programas de imunização vacinal, saúde ambiental e outras diversas atividades estratégicas na rede pública.

Em nota, a Prefeitura comentou a saída de Fabíola: “A agora ex-subsecretária municipal de Vigilância em Saúde, vinculada à Secretaria de Saúde, Fabíola Braz Penna, pediu exoneração do cargo por motivos pessoais. A Prefeitura de Nova Friburgo agradece o empenho e dedicação da profissional enquanto esteve à frente da pasta. Fabíola é servidora concursada, portanto, permanece atuando na área de saúde do município”.

O governo Johnny Maycon (Republicanos) ainda não divulgou quem irá suceder Fabíola Braz Penna no cargo.

Compartilhar